A árvore é de grande porte e pode alcançar até 30 metros de altura, prefere clima tropical e rega constante sem encharcamento. Ela floresce no verão e produz frutos no outono.

Possui tronco com casca rugosa; galhos flexíveis, que possuem casca fina, e servem como cabos de chicotes para adestrar animais, de onde se origina seu nome popular.

Possui folhas simples e esbranquiçadas, flores vistosas, que variam do amarelo ao roxo e são preferidas pelas abelhas; além de frutos em forma de cápsula, com variadas sementes. Propaga-se por mudas ou sementes.

Recomenda-se fazer adubação das covas, 30 dias antes do plantio, usando 6 pás de esterco de curral, 200 gramas de calcário e 1 quilo de cinza de madeira, misturados na terra retirada dos primeiros 20 centímetros da cova. Essa mistura deverá ir para o fundo da cova.
O pau-brasil ou pau-de-pernambuco, também chamado arabutã, ibirapiranga, ibirapitá, ibirapitanga, orabutã, pau-de-tinta, pau-pernambuco e pau-rosado, é uma árvore leguminosa nativa da Mata Atlântica, no Brasil

© 2019  Grupo La Fe 14 99633 9851

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now